domingo, 17 de agosto de 2008

CAPITÃO COOK

Mais um jogo da família dos jogos de tabuleiro, parecido ao "Jogo da velha" em 3D, um ótimo jogo de regras simples e inteligênte. Bom divertimento!

Capitão Cook

Para dois jogadores.

James Cook (27 de Outubro, 1728 - 14 de Fevereiro, 1779) foi um navegador inglês, pioneiro da exploração do Oceano Pacífico e o responsável pela descoberta da Austrália.Cook nasceu em Marton-in-Cleveland, Yorkshire. Em 1746 muda-se para Whitby, onde estuda náutica, matemática e astronomia. Em 1755 ingressa na Marinha britânica. Excelente cartógrafo é incumbido de fazer três viagens de circunavegação.

O Jogo

Conta-se que o jogo teria sido inventado por ele (daí o óbvio nome...) durante as viagens que este navegador teria realizado no séc. XVIII. "Com regras simples, ele é um desafio à inteligência, à habilidade e à capacidade de observação dos participantes. Ele ensina que ganhar e perder são situações que se alternam a cada instante e que a vitória não vem por acaso: é preciso ter vontade, disciplina, objetividade, esforço e muita descontração. E nunca esquecer a velha e sábia ponderação, que afirma existir uma bonança após as tempestades" (do folheto que acompanha o jogo da "Origem").

REGRAS:

colocando-se as bolinhas nas canaletas, alternadamente, ganha o jogador que conseguir colocar quatro de suas bolas em seqüência, seja na horizontal, vertical ou diagonal. Trata-se, na verdade, de uma variação tridimensional da família de jogos "três em linha", "quatro em linha" e "cinco em linha", da qual fazem parte, por exemplo, o jogo da velha e o Renju. O jogo do Capitão Cook, também é conhecido como "Coração Valente".

VÍDEOS

JOGOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS TEMPOS

TESTE DE CONCENTRAÇÃO E INTELIGÊNCIA

EDUCAÇÃOETNICORACIAL

DISCOVERY

ILUSÃO DE ÓTICA

Loading...

EE ISABEL AMAZONAS

O Go no mundo

Loading...

xadrez

Loading...

GAMÃO

DIA DA SEMANA

QUAL O DIA DA SEMANA?